ABDOMINOPLASTIA

ABDOMINOPLASTIA
Indicação 

A abdominoplastia consiste no procedimento que remove a gordura que excede no corpo e causa desconforto no paciente. É indicada para quem sofre com flacidez no abdômen, como mulheres que tiveram várias gestações e pessoas que sofrem com estrias e deseja eliminá-las. Todos podem recorrer ao procedimento, desde que também haja pele flácida a ser retirada.

Como é realizado

A duração da cirurgia varia conforme a quantidade de tecido a ser retirado, porém, na maioria dos casos, o procedimento dura de 2 a 4 horas. O procedimento pode ser realizado com anestesia geral ou peridural com sedação, sendo que a peridural permite uma recuperação mais tranquila e ajuda a prevenir a trombose. 

São feitas incisões em semicírculo acima do púbis, cuja extensão depende da quantidade de pele a ser retirada e dos contornos do paciente. Depois, a pele é descolada da gordura, expondo os músculos abdominais. Se houver diástase, é possível suturar os músculos separados para deixar a parede abdominal mais firme.

Em seguida, a pele e a gordura descoladas são esticadas. É neste momento em que o médico faz uma pequena incisão que cria um novo aspecto ao umbigo. Por fim, a pele e a gordura excedentes são retiradas por um corte, drenos são colocados para evitar o acúmulo de líquido, a borda resultante é suturada e o paciente recebe curativos e bandagens.
 
Pré-operátório

Pacientes fumantes devem suspender o hábito pelo menos 30 dias antes e depois da cirurgia, pois o fumo prejudica a circulação cutânea e dificulta a cicatrização, levando à formação de necroses de pele. O uso de aspirina, fórmulas ou medicamentos para eliminar o apetite, e de alguns tipos de anti-inflamatórios, deve também ser suspenso pelo menos 30 dias antes da cirurgia, por causarem aumento de sangramento.

Pós-operatório

A recuperação é um pouco desconfortável. É preciso ter cuidado com a postura, pois é necessário diminuir ao máximo qualquer tensão abdominal. Assim, ao deitar ou mesmo ao andar, é indicado ter uma leve inclinação que não se exija muito do abdômen. Atividades físicas e exposição ao sol só devem ocorrer três meses após a cirurgia.


Resultados

O resultado é muito bom. Abdômen reto, corpo curvilíneo e autoestima lá em cima. 

 
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

  • Depois de quanto tempo posso voltar para a academia?
  • Depois de 4 a 6 semanas o paciente pode começar a realizar exercícios que visem fortalecer a região do abdômen. Porém, nunca práticas esportivas que necessitem de um esforço excessivo ou o levantamento de objetos pesados.
  • Homens também realizam abdominoplastia?
  • Sim. Na verdade, a preocupação com perda de peso dos homens nos últimos anos resultou numa procura crescente deste procedimento por eles.