BICHECTOMIA

BICHECTOMIA
Indicação 

A bichectomia é a cirurgia plástica que retira total ou parcialmente duas bolsas de gorduras presentes em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula. A indicação mais comum para a remoção dessas bolsas de gordura é para pacientes que apresentam lesões repetitivas por mordeduras na parte interna das bochechas. 

No entanto, a procura maior para a cirurgia de bichectomia é por estética. Quem mais procura tem, geralmente, rosto mais arredondado e bochechas salientes e busca afinar a face para demarcá-la. 

Como é realizado

É realizada uma pequena incisão na parte interna das bochechas, o que facilita a identificação e manipulação das bolas de gordura, minimizando riscos.

Pré-operátório

Alguns exames são necessários antes de realizar a bichectomia. Entre eles, está o hemograma completo, a fim de detectar possíveis infecções ou alterações no organismo do paciente. O coagulograma, que pode avaliar anormalidades no tempo de coagulação do sangue, e o eletrocardiograma, que analisa a atividade elétrica do coração durante o seu funcionamento. A anestesia poderá ser local com sedação ou anestesia geral.
 
Pós-operatório

Caso precise, poderá ser indicado o uso de antibióticos, compressas frias no local da retirada de gordura e gargarejo com antisséptico bucal. É importante manter repouso e evitar falar, bem como fazer esforço físico. Há pacientes que podem optar por fazer drenagem pós-operatória no local, para potencializar a recuperação.

Resultados

O resultado da bichectomia deixa o rosto com linhas mais definidas e menos volume na região das bochechas, dando, até mesmo, sensação de emagrecimento ao paciente.

 
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

  • A bichectomia acaba com as “covinhas”?
  • A “covinha” das bochechas é causada pela inserção dos músculos que fazem a mímica da boca, os quais não são alterados. Sendo assim, se observarmos fotos de bichectomia antes e depois, vemos que não há alteração nas covinhas.
  • A partir de qual idade pode ser realizada a bichectomia?
  • Cirurgias plásticas no rosto devem ser realizaadas assim que houver o crescimento completo da face. Levando isso em consideração, a bichectomia pode ser feita já na adolescência, desde que haja consentimento por escrito dos responsáveis.