MAMOPLASTIA DE AUMENTO

MAMOPLASTIA DE AUMENTO
Indicação 

Conhecida como uma das cirurgias mais realizadas no mundo, a mamoplastia de aumento é indicada para mulheres acima dos 15 anos que estão insatisfeitas com o tamanho dos seios. Mas também pode ser indicada quando a mulher apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama ou parte da mama devido ao câncer.

Como é realizado
 
Na maioria das vezes, é realizada com prótese de silicone, assim, é feito um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila, por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após o corte, o médico dá pontos e coloca dois drenos por onde saem os líquidos que ficam acumulados no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.


Pré-operátório

Primeiramente, o cirurgião conversa com o paciente sobre suas expectativas, particularidades, resultados esperados e para definir qual prótese será usada. Depois, são pedidos os exames que atestarão as condições físicas de realizar o procedimento. Ou seja, avaliação cardiológica, hemograma completo, raio-x e exame de urina.
 
Pós-operatório

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento é de cerca de um mês e a dor e o desconforto vão diminuindo lentamente, sendo que, 3 semanas depois da cirurgia, normalmente já se consegue trabalhar, passear e treinar sem fazer exercícios com os braços.

Resultados

Seios harmoniosos e proporcionais.
 
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

  • Posso colocar silicone antes de engravidar?
  • O procedimento pode ser realizado antes de engravidar, porém, além da possibilidade de atrapalhar a amamentação, dependendo das particularidades de cada caso, é comum a mama ficar menor e caída depois da amamentação, podendo ser necessário fazer uma nova cirurgia para reparar este problema. Por isso, muitas vezes as mulheres optam por colocar silicone depois da amamentação.
  • Preciso trocar o silicone após 10 anos?
  • Em alguns casos, as próteses mamárias não precisam ser trocadas, no entanto, é fundamental ir ao médico e fazer exames como ressonância magnética, pelo menos de 4 em 4 anos, para verificar se as próteses não têm alterações.