NINFOPLASTIA

Indicação

A Ninfoplastia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina. Ela é indicada para mulheres que sentem um incômodo estético ou até mesmo dor durante a relação sexual.

Como é realizado

Existem diversas técnicas para a realização deste procedimento. A mais comum é a excisão marginal, que retira toda borda excendente. Outra técnica que também costuma ser usada á a do formato em cunha, que extrai uma pequena porção na parte central dos pequenos lábios. A escolha do procedimento é definida pelo cirurgião juntamente com a paciente.

Pré-operátório

Além das indicações para a realização de qualquer procedimento cirúrgico, como evitar medicamentos feitos com ácido acetilsalicílico, diuréticos e remédios para emagrecer, e realizar exames como hemograma completo e avaliação da coagulação do sangue, a cirurgia precisa ser marcada fora do período menstrual. Isso facilita a higienização e a identificação de qualquer problema com a cicatrização.

Pós-operatório

As maioria das pacientes não sentem desconforto e retomam logo para as suas atividades. Mas, para um bom resultado, é importante ter alguns cuidados, como repouso nos primeiros dias, manter o local higienizado e seco, usar compressas geladas nos primeiros dias e evitar atividades físicas, mar e piscina por pelo menos 21 dias.

Resultados

Este procedimento costuma trazer inúmeros benefícios e agrada bastante as mulheres, pois, além de amenizar o desconforto psicológico, evita infecções e melhora o  desempenho sexual.

*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

• Depois de quanto tempo é possível retomar a atividade sexual?
  • O processo de cicatrização acontece normalmente por um mês. Logo, é aconselhável esperar até no fim deste período. O segredo é observar os limites do corpo e determinar o momento certo.
  • Que tipo de complicações podem ocorrer após a ninfoplastia?
  • As mais comuns envolvem hemorragias, infecções e alterações na cicatrização. Por isso, alguns cirurgiões prescrevem o uso de antibióticos após o procedimento, com o objetivo de reduzir as chances de infecções no pós-operatório.