LIPOESCULTURA

LIPOESCULTURA
Indicação 

A lipoescultura é uma cirurgia plástica que, além de retirar gordura de locais como barriga, quadris e coxas, também é utilizada para modelar outras regiões do corpo. É indicada para pacientes que desejam redefinir a silhueta, esteja dentro do peso ideal e que a pele tenha boa capacidade de retração e pouca flacidez, pois a cirurgia não corrige sobras de tecido. 

Como é realizado

Quando realizada a lipoaspiração, a gordura vem junto com outros líquidos e células do corpo, como sangue e soro. Deste líquido se separa a gordura dos demais e, após prepará-la, injeta nas áreas necessárias, modelando o corpo da paciente.

Dentre todos, o local mais comum de ser colocada a gordura é no bumbum, mas também pode ser injetada em áreas com depressões, no rosto e nas mamas e até quadril.

Pré-operátório

Como todo procedimento invasivo são necessários alguns cuidados.  Pacientes fumantes devem suspender o hábito pelo menos 30 dias antes e depois da cirurgia, pois o fumo prejudica a circulação cutânea e dificulta a cicatrização, levando à formação de necroses de pele. 

O uso de aspirina, fórmulas ou medicamentos para eliminar o apetite, e de alguns tipos de anti-inflamatórios, deve também ser suspenso pelo menos 30 dias antes da cirurgia, por causarem aumento de sangramento.
Pós-operatório

A recuperação é gradual. O paciente fica com dor e com alguns hematomas no local onde a gordura foi aspirada, e o local onde a gordura foi introduzida fica inchado e dolorido.

Deve-se ficar com cinta elástica e não fazer esforços, tentando permanecer o máximo de tempo deitado na cama, mas mexendo as pernas com frequência para evitar a formação de coágulos. Além disso, deve-se tomar os remédios para a dor, prescritos pelo médico, e remover os pontos ao final de uma semana.
É normal sentir um pouco de dor nos locais da cirurgia e aparecerem roxos, mas eles desaparecem com o tempo (em torno de quinze dias). O resultado final aparece com três meses de pós-operatório.

Resultados

Alguns resultados normalmente são visíveis após três semanas, porém, o resultado definitivo só pode ser visto cerca de quatro meses após a cirurgia, devido à redução do inchaço e da inflamação. Assim, no local onde se retirou a gordura, fica-se com as curvas mais definidas, enquanto no local onde se colocou a gordura, fica-se mais redondo e preenchido, aumentando o tamanho e diminuindo os sulcos.




 
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

  • Como são as cicatrizes da lipoescultura?
  • Elas são muito pequenas e discretas, tendo cerca de 1 cm de dimensão. Além disso, o médico prioriza as áreas mais escondidas para fazer a incisão da cânula.
  • Qual a diferença entre a lipoaspiração e a lipoescultura?
  • A cirurgia de lipoaspiração consiste em retirar um determinado volume de gordura por meio de cânulas especiais. O procedimento pode ser feito em várias regiões do corpo: culotes, quadris, abdômen, flancos, braços e interior das coxas. Porém, na lipoaspiração, a gordura retirada não é reaproveitada. Já na lipoescultura, além da retirada de gordura, é feito um processo de purificação para que essa gordura seja utilizada em outra região. Portanto, a gordura concentrada é realocada numa parte do corpo que necessite de volume.