FIOS DE SUSTENTAÇÃO

FIOS DE SUSTENTAÇÃO
Indicação 

Os Fios de Sustentação é um procedimento que consiste em acabar com a flacidez facial através de fios de polidioxanona. Ele é indicado para pessoas que querem acabar com o chamado bigode chinês, levantar as maçãs do rosto, devolver o contorno natural da face e pescoço, eliminar a papada e ainda estimular a produção de colágeno.

Como é realizado

Ao contrário de cirurgias, o procedimento estético é pouco invasivo, realizado com o paciente acordado e anestesia local, sem necessidade de internação. O médico faz pequenas demarcações em pontos estratégicos do rosto e pescoço do paciente. Os fios são inseridos separadamente em cada região, com o auxílio de uma agulha e, por fim, é feito o reposicionamento dos tecidos faciais do paciente.

Pré-operátório

Não é necessário qualquer cuidado específico antes do procedimento. 

 
Pós-operatório

É possível notar os resultados imediatamente após o procedimento. A recuperação é muito tranquila. Após 2 ou 3 dias, o paciente já pode retornar às suas atividades, tomando alguns cuidados indicados pelo médico. 

Resultados

Ganhos estéticos na redução das rugas, das linhas de expressão e papada são significados, embora o objetivo principal seja o reequilíbrio de sustentação da musculatura facial, proposto pela harmonização facial.


 
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

  • É possível associar os fios de sustentação a outros procedimentos?
  • Sim. Com aplicação de toxina butolínica, do ácido hialurônico e realização da bichectomia é possível potencializar ainda mais os resultados estéticos e funcionais da face.
  • O furo feito para colocar o fio pode causar queloide?
  • Sim. Qualquer lesão da pele, até mesmo acne, picada de insetos ou injeções podem levar a formação de queloide em paciente com predisposição. Existe muita confusão entre os pacientes sobre o que realmente é um queloide, por isso, é muito importante procurar um médico especialista e tirar todas as dúvidas.