BRAQUIOPLASTIA

BRAQUIOPLASTIA
Indicação 

É uma cirurgia plástica indicada para tratar o excesso de gordura localizada, flacidez ou pele da região do braço, principalmente na região do tríceps, também conhecido como "músculo do tchau". Pode ser feita com ou sem lipoaspiração da região. É indicada para quem possui uma flacidez severa, excesso de pele e gordura nos braços.

Como é realizado

Após a sedação do paciente, são feitas incisões na pele para remover esse excesso. O mais comum é que as incisões sejam feitas na parte de trás e/ou interior do braço, permitindo que a cicatriz seja a mais discreta o possível, pode ela começar a partir da axila ou acima do cotovelo.
Nesse momento, caso seja necessário, também será feita a remoção de gordura localizada. Após isso, os tecidos daquela região são moldados a partir de suturas internas, que dão sustentação a tudo que estava flácido.
Pré-operátório

Apesar de ser um procedimento simples, requer que sejam realizados todos os exames pré-operatórios preconizados. Entre eles estão o exame de sangue, composto por hemograma e coagulograma completos, e o eletrocardiograma. Como todo procedimento invasivo, deve ser interrompido o uso de qualquer remédio que altere a coagulação do sangue, como, por exemplo: ácido acetilsalicílico (AAS), gingko biloba, cascara sagrada e clopidogrel. 
 
Pós-operatório

Vários cuidados são necessários neste pós-operatório. O paciente deve ficar sem levantar os braços por pelo menos 21 dias. A drenagem linfática também é indicada para a redução do edema. É preciso usar malha elástica compressiva na região durante 1 mês, não fazer movimentos bruscos com os braços, evitar pegar peso e levantar os braços nas primeiras semanas.

Exercícios físicos, em geral, devem ser evitados por 21 dias, e exercícios específicos para o braço só podem ser feitos após dois meses, em geral. Também é preciso proteger bem a cicatriz dos raios solares, para evitar que ela escureça.

Resultados

O resultado pode ser visto logo após o procedimento, com a acentuação do contorno da região e da aparência de tonificação, já que o braço é remodelado durante a operação.





 
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

  • Como é a cicatriz?
  • A cicatriz vai depender muito do método utilizado pelo médico e pela quantidade de pele retirada. É preciso muito cuidado para que essa marca não se torne algo disforme, visto que essa é uma região muito sensível, devido à sua localização e também por ser uma camada muito frágil.
  • Qual a diferença entre a lipoaspiração no braço e a braquioplastia?
  • A lipoaspiração foi criada para retirar a gordura de uma área específica, ou seja, ela apenas retira os excessos que existem no local. Já a braquioplastia, que pode incluir o processo de lipo, mexe mais diretamente com a pele e o tecido do braço, diminuindo o aspecto de flacidez e recriando o contorno daquela região.