MINIABDOMINOPLASTIA

MINIABDOMINOPLASTIA
Indicação 

A miniabdominoplastia é uma cirurgia plástica que retira uma pequena quantidade de gordura localizada da parte inferior da barriga, entre o umbigo e a região íntima. Ela é indicada especialmente para quem é magro e possui gordura acumulada nessa região ou possui muita flacidez e estrias, por exemplo.

Como é realizado

A miniabdominoplastia pode ser realizada sob anestesia geral ou peridural, durando em média 2 horas. Após isso, o cirurgião plástico faz um corte na parte inferior da barriga, que, normalmente, é pequeno, mas que pode ser maior, quanto maior for a área a tratar. 

Através desse corte, o cirurgião consegue queimar o excesso de gordura e eliminar a gordura localizada que estava modificando o contorno da barriga. Por fim, é retirado o excesso de pele e suturado, esticando toda a pele e reduzindo a flacidez que existia no fundo da barriga.

Pré-operátório

É um procedimento cirúrgico como qualquer outro.  Por isso, é indicado um jejum de no mínimo 8 horas. Outra orientação é evitar o uso de ácido acetilsalicílico (remédios como AAS, Aspirina, Buferin e similares), anti-inflamatórios não hormonais (como Voltaren, Cataflan e similares), fórmulas para emagrecimento ou outras medicações estimulantes, pois são medicamentos que prejudicam a coagulação do sangue, aumentando o risco de hematomas. 
 
Pós-operatório

O pós-operatório da miniabdominoplastia é mais rápido que uma abdominoplastia clássica, no entanto, ainda é preciso ter alguns cuidados semelhantes, como: usar cinta abdominal durante todo o dia, pelo período de aproximadamente 30 dias; evitar esforços no primeiro mês; dormir de barriga para cima durante os primeiros 15 dias; entre outras orientações passadas pela equipe médica. 


Resultados

Os resultados podem ser conferidos em pouco mais de dois meses. A expectativa é obter um abdômen esculpido, livre de gorduras e com uma cicatriz imperceptível. 



 
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

  • É necessário fazer dieta após a miniabdominoplastia?
  • Salvo em casos especiais, a alimentação é livre a partir do segundo dia, recomendando-se principalmente escolhas à base de proteínas (carnes, leite, ovo) e vitaminas (frutas). No entanto, é importante sempre consultar o cirurgião.
  • É necessário repouso total após a realização da miniabdominoplastia?
  • O indicado é andar curvada, com ligeira flexão do tronco, e manter passos curtos, por um período de 7 a 10 dias.