BLEFAROPLASTIA

BLEFAROPLASTIA
Indicação 

A Blefaroplastia é um procedimento estético indicado para pessoas que têm excesso de pele nas pálpebras. Na maioria das vezes, a blefaroplastia é utilizada para fins estéticos, já que não é comum que as pálpebras flácidas prejudiquem a visão. Por isso, o público-alvo deste procedimento são pessoas com mais de 40 anos. 

Como é realizado

A cirurgia dura por volta de um hora. Pode ser realizada com anestesia local com sedação (mais comum) ou anestesia geral. O cirurgião marca o excesso de pele e corta. Em seguida, cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos da região exterior das pálpebras.

Os pontos podem ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis.  Em casos de ptose palpebral (queda da pálpebra por causas musculares) o médico corrige a musculatura orbicular. 

Pré-operátório

Como qualquer procedimento cirúrgico, é necessária a realização de exames como hemograma e coagulograma. E por ser realizada com anestesia local e/ou sedação, é necessário que antes da cirurgia o paciente esteja em jejum.
 
Pós-operatório

O procedimento deixa uma cicatriz discreta, pois fica localizada exatamente na dobra da pálpebra superior e bem embaixo dos cílios inferiores. 

Cuidados que devem ser tomados:

•    Evitar o cigarro pelo menos um mês antes da intervenção e nos dois meses seguintes após a cirurgia;
•    Deverá ser feito repouso de uma semana, pelo menos, até a retirada dos pontos; 
•    Evitar esforços físicos;
•    Evitar exposição solar nessa região por pelo menos 90 dias para garantir a cicatrização. 

Resultados

É esperado um aumento considerável do conforto visual e que o paciente deixe para trás marcas de envelhecimento e cansaço, tais como rugas.

 
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

  • Há contraindicações para o procedimento de blefaroplastia?
  • Ela é contraindicada para pacientes com queda de supercílio, pois nota-se um aumento do problema após a retirada do excesso da pele da pálpebra.
  • Quais os riscos da blefaroplastia?
  • Como qualquer cirurgia, existem riscos de infecção e hemorragia. Neste caso específico, se não realizado por um cirurgião especialista, há ainda a possibilidade do paciente ficar cego e a retirada da pele em excesso acabar dificultando o fechamento ocular.